My Image

EXAMES INTERNACIONAIS > ADVANCED (CAE)

Estrutura do Exame

My Image
My Image
My Image
My Image
My Image

Cambridge English Advanced (Certificate in Advanced English)

  • É um exame em nível avançado (Nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

  • Avalia a habilidade de comunicação em inglês no trabalho e nos estudos.

  • Abrange as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. 

  • É a qualificação ideal para aqueles que precisam comprovar conhecimentos avançados do idioma para exercer atividades profissionais e acadêmicas no Brasil e no exterior.

Voltado para candidatos com bom domínio do idioma, o exame avalia o aluno em situações complexas, com interpretação de textos elaborados e debates de temas abrangentes. O Cambridge English Advanced (CAE) é indicado para quem faz uso do idioma de forma profissional.

Teste de leitura

Duração: 1 hora e 15 minutos. Os candidatos são testados na sua capacidade de ler e entender textos extraídos de revistas, jornais, folhetos, entre outros. Devem demonstrar habilidade de deduzir o sentido dos textos de acordo com o contexto e extrair informações relevantes para executar a tarefa exigida.

Teste de redação

Duração: 1 hora e 30 minutos. Os candidatos fazem questões escritas em resposta a estímulos fornecidos (textos de referência e descrições das tarefas). Os textos de referência são extraídos de artigos, folhetos, notas, cartas formais e informais, entre outros.

Teste de uso da língua inglesa

Duração: 1 hora. Os candidatos devem demonstrar seu conhecimento e controle da língua inglesa, executando uma série de tarefas, algumas das quais, baseadas em textos especialmente escritos para o exame.

Teste de compreensão oral

Duração: 40 minutos aproximadamente. Os candidatos ouvem gravações de textos curtos e monólogos mais longos de nível avançado de dificuldade como anúncios, trechos de programas de rádio, notícias, apresentações, entre outros. Os candidatos devem demonstrar compreensão geral e de determinados detalhes dos textos, assim como capacidade de deduzir significados pelo contexto.

Teste oral

Duração: 15 minutos, aproximadamente. O formato padrão do teste é de dois candidatos e dois examinadores. Os candidatos devem ser capazes de responder perguntas e interagir em inglês coloquial em vários contextos. Esta parte do teste é dividida em quatro partes e inclui uma entrevista, uma apresentação individual, uma tarefa feita em conjunto com o outro candidato e uma parte de interação. Um dos examinadores usará material de apoio, como fotos e desenhos, para estimular e guiar a interação, cabendo ao segundo examinador tomar notas sobre o desempenho dos candidatos.